Richarlison foi o autor dos dois gols da vitória brasileira. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A última partida da primeira rodada da Copa do Mundo terminou com vitória brasileira pelo placar de 2 a 0. Com dois gols de Richarlison, o time comandado por Tite venceu a Sérvia e se tornou o líder do grupo G.

O primeiro tempo começou com tática defensiva do Brasil, tendo uma linha de 5 liberando espaço para os sérvios atacarem. Com o decorrer da primeira etapa de jogo, o time comandado pelo técnico Tite passou a dominar a posse de bola tendo os principais ataques da partida.

Com destaque para a marcação dura em Neymar, a melhor jogada antes do intervalo foi com passe de Thiago Silva, que, com bola enfiada, deixou Vini Jr na frente do gol. Sem sucesso em seus ataques, a Seleção Brasileira não conseguiu abrir o placar nos primeiros 45 minutos de jogo e foi para o intervalo com um empate sem gols.

O início da etapa complementar contou com um dos lances mais importantes da partida, com desarme do zagueiro sérvio, o Raphinha ficou de frente para o gol mas o goleiro Savic defendeu. A partida inteira teve o Brasil demonstrando sua superioridade em forma de ataques perigosos, e teve o primeiro gol da Seleção Brasileira com Richarlison, que empurrou para o gol após um rebote.

Richarlison também foi o autor do segundo gol, após um cruzamento de Vinícius Júnior, o atacante brasileiro dominou a bola e, com uma bicicleta, chutou a bola de maneira indefensável pelo goleiro sérvio. A próxima partida do Brasil será na segunda-feira (28), contra a Suíça, às 13h no horário de Brasília.

Compartilhe essa notícia: