Ary Borges foi responsável por três dos quatro gols na estreia do Brasil. Foto: Thais Magalhães/CBF

A busca pela primeira estrela começou com uma atuação de luxo. Nesta segunda-feira (24), o Brasil goleou o Panamá pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Ary Borges, com um hat-trick, e Bia Zaneratto, foram as responsáveis pelos gols da Seleção.

O Brasil dominou o jogo, teve mais posse de bola e construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Ary Borges abriu o placar aos 19 minutos e, ainda na etapa inicial, ampliou aos 39. Bia Zaneratto foi a responsável pelo terceiro, e mais bonito, gol do jogo. Para fechar a estreia com chave de ouro, Ary marcou mais um – o seu terceiro no jogo.

Marta iniciou a partida no banco de reservas. A atacante, como revelou Pia Sundhage, ainda não estava 100% para a estreia, mas aos 30 minutos da etapa final, entrou em campo para fazer história – novamente. A partida marcou a 6ª Copa do Mundo, que fica atrás apenas de Formiga, com sete participações. A brasileira iguala o feito da nigeriana Onome Ebi e a canadense Christine Sinclair.

Com o resultado, o Brasil é o líder isolado do Grupo F. Na primeira rodada, França e Jamaica empataram em 0 a 0. Com três pontos e quatro gols marcados, a Seleção ocupa a primeira colocação, enquanto o Panamá é o lanterna, sem pontuar na primeira rodada. O próximo desafio das convocadas de Pia Sundhage será contra as francesas, no sábado (29), às 8h (horário de Brasília).

Compartilhe essa notícia: