Brasil foi eliminado pela Croácia nos pênaltis. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo foi encerrada na tarde desta sexta-feira (09). Em confronto contra a Croácia, o time comandado por Tite estava ganhando, quando sofreu um gol no último minuto da prorrogação e foi eliminado nos pênaltis.

O confronto foi marcado pelo embate na parte central do campo, com as duas equipes equilibradas no primeiro tempo. Com poucas aparições ofensivas, o Brasil teve suas chances mais perigosas com Vinicius Jr, que atacava os croatas pela lateral. A partida foi para o intervalo sem gols.

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, porém seguiu com o equilíbrio no meio-campo sem grandes ataques de ambas as equipes. As jogadas da Croácia eram objetivamente centradas a evitar o ataque brasileiro, que não conseguia penetrar a linha defensiva da seleção europeia.

Com o início da prorrogação, a partida passou a ter ataques mais perigosos, e aos 117 minutos de jogo, Neymar troca passes com Rodrygo, driblou o goleiro e abriu o placar. Perto de conquistar a classificação, o Brasil perdeu a posse de bola no meio-campo e, restando quatro minutos para o fim do jogo, Bruno Petkovic garantiu o empate, levando a partida para os pênaltis.

A cobrança de pênaltis garantiu a classificação para a Croácia, tendo Livakovic defendendo a cobrança de Rodrygo e Marquinhos parando a conversão com um chute na trave. Os croatas não erraram nenhuma finalização, e no placar de 4 a 2, eliminaram o Brasil. A próxima partida da Croácia será contra o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda.

Compartilhe essa notícia: