
Atletas chegaram a ensaiar uma virada, mas foram eliminadas da competição. Foto: Time Brasil/Divulgação
A caminhada da Seleção Brasileira de vôlei chegou ao fim mais cedo do que o esperado nesta edição da Liga das Nações. A equipe perdeu para a China nas quartas de final pelo placar de 3 sets a 1 e ficou fora, pela primeira vez, das semifinais da competição.
As chinesas foram dominantes em toda a disputa. No começo, abriram 2 a 0 no placar, e José Roberto Guimarães usou todas as armas que tinha para tentar mudar os rumos da partida. A jogadora Tainara puxou uma reação, ao entrar no 3º set, quando comandou virada do Brasil na parcial.
O quarto set foi disputado ponto a ponto, com as equipes se alternando na liderança do placar. O Brasil chegou a fazer 20 a 18, mas acabou cedendo o empate e a virada. Os esforços não adiantaram, e a partida fechou em 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 20/25, 25/20 e 23/25.
Esta é a primeira vez na história que o Brasil não avança para as semifinais da competição. Nas quatro edições anteriores da Liga, conquistou três vices e um quarto lugar, mas nenhum título.


