A Copa do Mundo Feminina de 2027 poderá ser sediada no Brasil. Pelo menos é o que busca a Ministra do Esporte, Ana Moser, que confirmou que o país apresentará à Fifa candidatura para ser o país-sede do próximo Mundial. Em 2023, a competição acontece na Austrália e na Nova Zelândia.
Em entrevista ao ge, Ana Moser disse que conversas com a CBF já estão sendo realizadas para trazer a Copa do Mundo para o Brasil. De acordo com a Ministra, o prazo para manifestar intenção é em março e o preenchimento do caderno de encargos ocorre até maio. “Estamos conversando com CBF e sedes para ver quais formas de buscar essa chance de trazer a Copa”, disse ao ge.
Caso o Brasil seja eleito como país-sede, essa será a primeira vez que a Copa do Mundo feminina acontece no país. Em 1950 e 2014, o Brasil foi responsável pelos Mundiais masculinos.
A próxima edição do Mundial feminino inicia em 20 de agosto, com sede na Austrália e Nova Zelândia. O Brasil busca o título inédito e terá pela frente, na fase de grupos, a França, Jamaica e Panamá.
Em 2023, o Mundial feminino será realizado na Austrália e na Nova Zelândia. A competição começa no próximo dia 20 de julho e a final tem data marcada para 20 de agosto. O Brasil busca seu primeiro título e está no Grupo F, com França, Jamaica e Panamá. A primeira partida das brasileiras está marcada para segunda-feira, 24 de agosto, diante do Panamá, às 8h (horário de Brasília).