Após goleada, equipe chega às quartas em busca de avançar para o hexa. Foto: Lesley Ribeiro/CBF

Na tarde desta terça-feira (31), a seleção brasileira sub-20 venceu a Tunísia pelo placar de 4 x 1 nas oitavas de final do Mundial sub-20. Com a larga vitória, o Brasil agora está nas quartas de final da competição, em busca do hexa.

A disputa, que foi sediada no estádio Diego Armando Maradona, em La Plata, na Argentina, foi movimentada desde o início. Aos dez minutos, uma falta em Marcos Leonardo na área, deu origem ao o pênalti, que foi convertido pelo próprio atacante, que fez 1 x 0 para o Brasil. Aos 31 minutos, Andrey Santos ampliou a vantagem para 2 x 0.

O jogo também ficou marcado pela expulsão do zagueiro Robert Renan, nos minutos finais do primeiro tempo. Ao sair do campo, o jogador ainda provocou o público argentino, fazendo um cinco com as mãos para representar o penta canarinho.

Aos 32 minutos do segundo tempo, a seleção tunisiana chegou a fazer pressão e balançar as redes. Porém, o árbitro foi chamado para a checagem no monitor e anulou o gol por toque na mão de Aouani. Após, Matheus Martins e novamente Andrey fecharam o placar para o Brasil em 4 x 0. No entanto, a Tunísia surpreendeu ao marcar no final o seu, com Ghorbel, no finalzinho dos acréscimos, fechando a conta em 4 x 1.

O próximo desafio dos jovens canarinhos, pelas quartas de final, será a seleção de Israel, que venceu o Uzbequistão na terça-feira (30), pelo placar de 1 x 0.

Compartilhe essa notícia: