Diante de um grande público no Bento Freitas, o Brasil venceu o Ypiranga por 1 a 0 e largou em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho. Marllon, de pênalti, marcou o gol da vitória xavante.

Empurrado pelo seu torcedor, o Brasil começou o jogo em cima. Aos 16 minutos, Paulo Victor caiu na grande área após caneta em Carlos Alexandre. Chamado pelo VAR, Anderson Daronco consultou o vídeo e assinalou o pênalti, que Marllon converteu batendo no canto direito de Edson.

No 2º tempo, a disputa intensa e briga por cada espaço do gramado não impediu que as chances aparecessem. Na melhor do Ypiranga, Matheus Santos roubou a bola no campo de ataque e rolou para Erick, que chutou colocado, rasteiro, para grande defesa de Victor Luiz. O Brasil respondeu em bola enfiada em profundidade para Bruno Paulo, que bateu na saída de Edson, obrigando o goleiro do canarinho a fazer ótima intervenção.

Com o resultado, o Brasil joga pelo empate na partida de volta, que será quarta-feira, às 19h30min, no Colosso da Lagoa. Para o Ypiranga, só a vitória interessa. Se ela for por um gol de diferença, independentemente do placar, a disputa vai para os pênaltis.

Foto: Volmer Perez/GE Brasil

Compartilhe essa notícia: