Atleta sofreu apenas uma derrota no time desde sua chegada. Foto: Divulgação SSC Bari

Depois de defender as três cores do Grêmio até metade deste ano, o goleiro Brenno tem novas aventuras no futebol italiano. Preparado para o próximo desafio, no sábado (11), o atleta de 24 anos foi questionado sobre sua adaptação na Itália e seus novos sonhos.

Perguntado das semelhanças com Taffarel, Dida e Júlio César, por serem goleiros brasileiros, em coletiva de imprensa na última terça-feira (07), Brenno disse que prefere ser reconhecido por seu próprio trabalho. ‘”Eu sei que existe esse tipo de pensamento, por ser um goleiro brasileiro. Mas vou mostrar através da minha qualidade e do meu trabalho. Sempre foi um sonho jogar aqui na Europa e quando surgiu a possibilidade de vir ao Bari eu fiquei feliz, pois é um clube importante na Itália”, destacou.

Brenno soma 12 partidas disputadas com a camisa do Bari nesta temporada. O time italiano sofreu apenas uma derrota desde que contratou o goleiro, em agosto deste ano. Segundo o atleta, a adaptação ao país e ao idioma foi o principal fator que contribuiu para seu desempenho nestes primeiros desafios no novo clube. “O início não é fácil, não se compreende muito bem. Eu falei com Matheus Henrique, do Sassuolo, e ele me disse para treinar a língua escutando a rádio, assim eu iria me acostumar e entender mais rápido. Faço isso todos os dias e me ajuda a estar mais habituado”, comentou.

O próximo compromisso de Brenno é neste sábado (11), contra o Firalpisalò, às 10h no horário de Brasília. A
partida é válida pela 13ª rodada da Série B italiana.

Compartilhe essa notícia: