Novo Hamburgo, de Régis, venceu o Atlético Catarinense por 2 a 0. Foto: Jefferson Couto/ECNH

Faltando menos de duas semanas para o início do Campeonato Gaúcho 2023, as equipes entram na reta final de preparação. No último final de semana, 10 dos 12 disputantes do certame entraram em campo para jogos-treinos – dois dos confrontos entre si, e outros seis contra times de Santa Catarina.

No sábado, foram seis partidas, sendo quatro interestaduais. Em Porto Alegre, no CT Parque Gigante, o Inter não saiu do 0 a 0 com o Barra-SC. Mesmo placar de Criciúma e Aimoré, que se enfrentaram no CT Antenor Angeloni, em Santa Catarina. Também no estado vizinho, o Esportivo foi goleado por 3 a 0 para o Hercílio Luz, em Treze de Maio, e o Ypiranga perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense, em Chapecó.

Em um dos duelos entre gaúchos, também no sábado, São José e Brasil empataram em 2 a 2 no Passo D’Areia, em Porto Alegre. O Xavante chegou a abrir 2 a 0, com gols de Márcio Jonathan e Mário Henrique, mas o Zeca buscou a igualdade com tentos de Marcelo e Neko. No outro duelo estadual, o Avenida venceu o Juventude por 1 a 0, com gol de PH, em partida que terminou com briga generalizada no CT do Alviverde de Caxias do Sul. Aos 27 minutos do 2º tempo, depois de chegada forte de um jogador da equipe de Santa Cruz do Sul, a confusão foi instaurada e o árbitro decidiu encerrar a atividade.

No domingo, mais dois jogos-treinos de gaúchos contra catarinenses. No CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Concórdia por 2 a 1, com gols de Campaz e Carballo. Já no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, os donos da casa superaram o Atlético Catarinense por 2 a 0, com tentos de Régis e Matheus Lagoa.

Compartilhe essa notícia: