Na tarde desta sexta-feira (22), o zagueiro Bruno Alves participou de coletiva no. Muito questionado sobre o momento da equipe e sobre os reforços do Grêmio, o jogador elogiou Lucas Leiva, destacou “disputa sadia” por titularidade no elenco e comentou sobre o novo momento do time na Série B.

Com muitas expectativas sobre o time titular diante da Ponte Preta, Bruno não deu pistas quando foi questionado sobre Lucas iniciar a partida, mas comentou de suas percepções do novo companheiro nos treinos:

“Quem vai dizer o time titular é o Roger.[…] Ainda temos o treino de hoje, então também queremos saber quem vai ser titular ou não e essa pergunta eu só poderia responder depois do treino. (Sobre o Lucas) Uma coisa que percebo é que ele joga muito para frente, você toca para ele e sempre consegue encontrar uma opção vertical e isso facilita o jogo e o rompimento de linhas. Acredito que a chegada dele acrescenta muito ao elenco.”

O zagueiro ainda comentou sobre a mudança do Grêmio na competição, após um início fraco de temporada:

“No meio do campeonato a gente aprendeu a jogar a série B. O divisor de águas vem sendo o grupo, com o elenco encarando todos os jogos como uma final. Então, a gente deve levar isso para o segundo turno, não podemos nos acomodar.”

Bruno Alves também falou sobre a relação do clube com a torcida. Mais afastado no início da competição, o torcedor passou a se aproximar do time e prepara agora uma mobilização enorme para o duelo contra a Ponte Preta. Sobre a questão, o zagueiro destaca:

“Recebemos como um voto de confiança do torcedor, que está bastante magoado com o que aconteceu (rebaixamento). Porém, eles (torcedores) estão entendendo que juntos somos mais fortes, então a força da torcida faz toda a diferença, nos incentivando e nos apoiando como foram nos últimos jogos da Arena.”

Como Kannemann segue se recuperando, a tendência é que Bruno Alves seja novamente titular ao lado de Geromel para a partida contra a Ponte Preta. O jogo acontece neste sábado (23), às 16h30min, na Arena.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: