Bruno Alves atuou em 30 jogos da Série B nesta temporada. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após o treinamento desta quarta-feira (12), Bruno Alves concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. Durante a coletiva, o zagueiro revelou o motivo da reunião que antecedeu o treino desta terça-feira (11) e abordou assuntos como seu contrato e o retrospecto fora de casa.

Quando questionado sobre a reunião de Renato Portaluppi com o elenco antes do treino desta terça-feira (11), o zagueiro afirmou que o treinador cobrou os jogadores pelo gol sofrido no final da última partida, contra o Londrina, e ressaltou que o time necessita vencer fora de casa para subir, “a reunião foi sobre a cobrança, não podemos tomar gols nos minutos finais. Com a qualidade do elenco deveríamos estar em situação mais resolvida e cômoda no campeonato. Ele cobrou a gente bastante, um time que quer subir deve ganhar fora de casa também”.

Ao falar sobre o retrospecto fora de casa, Bruno Alves acredita que a constância como visitante prejudicou o acesso antecipado e a disputa do título da Série B, “um grande enigma durante o campeonato. Queríamos estar em uma situação definindo o acesso umas rodadas antes, brigando pelo título, mas não conseguimos manter a regularidade fora de casa, acredito que essa foi a pedra no nosso sapato”.

Sobre seu contrato com o Grêmio, Bruno Alves ressaltou que apesar de terminar seu vínculo com o Tricolor em junho de 2023, possui um pré-acordo com o clube. Ao fim do contrato, o zagueiro permanecerá até o fim da próxima temporada, estendendo seu vínculo por mais seis meses. O atleta de 31 anos destaca que vive um momento de felicidade ao poder contribuir com a campanha do Grêmio conquistando os campeonatos regionais e próximo de atingir o acesso para a Série A, principal objetivo do clube na temporada.

Com a suspensão de Kannemann, que levou seu terceiro cartão amarelo contra o Londrina,  Bruno Alves será a opção para completar a linha defensiva do Grêmio no confronto contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h, na Arena. Será o 45º jogo do zagueiro na temporada.

Compartilhe essa notícia: