
Zagueiro concedeu entrevista coletiva antes do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Ao lado de Kannemann, Bruno Uvini também concedeu entrevista coletiva na véspera da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Além de projetar o duelo, o zagueiro também comentou sobre a situação de Luis Suárez e seu bom momento no Grêmio depois de um 2022 conturbado, em que não conseguiu atuar no futebol japonês por questões burocráticas. Confira os principais trechos:
Dificuldade do jogo contra o Flamengo
“A gente comenta sempre aqui que não tem um jogo fácil. A gente vai jogar contra qualquer adversário e tem que estar no máximo de concentração, de questão física, técnica. […] Com o costume de jogar tantos difíceis você está sempre alerta, sempre ligado. É óbvio que é um jogo especial, por ser uma semifinal, contra uma grande equipe, um bom ataque. Vamos encarar como encaramos todos os adversários: dando o máximo”.
Suárez
“É óbvio que o Luis é um grande jogador, é um jogador fora da normalidade do futebol. A carreira dele fala por si só. É óbvio que com o Luis em campo, para qualquer equipe do futebol mundial teria diferença, porque é um jogador que tem essa história. Agora, o que nós temos também é um grupo muito preparado, e um grupo que está querendo jogar. Se não for o Luis, por questões pessoais, tem garotos, jogadores experientes, opções que o Renato vai saber escolher.”
Momento no Grêmio
“Espetacular. Você vestir uma camisa como essa, não conseguiria transmitir em palavras aqui. Qualquer garoto, qualquer jovem do Brasil sonha em chegar no profissional e jogar jogos como esse. Então vai muito mais além do que estar em uma situação difícil no ano passado e querer jogar num time grande. Isso daqui é questão de sonho e de vida”.


