Através de entrevista coletiva, Bruno Uvini foi o primeiro atleta a ser oficialmente apresentado nesta segunda-feira (19) pelo Grêmio. O zagueiro acredita que a oportunidade de atuar pelo Grêmio pode servir como reconstrução de sua carreira.
Revelado no São Paulo, Uvini possui passagens em grandes clubes da Europa, como Tottenham e Napoli. Destaque ainda jovem, o zagueiro conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2012. O atleta de 31 anos está sem entrar em campo desde agosto, quando defendia a camisa do FC Tokyo.
Tendo o vínculo com Grêmio durante um ano, Bruno Uvini comentou sobre a liderança e Renato Portaluppi sobre o elenco: “professor Renato me deixou muito tranquilo, ele é muito franco, conversa olhando no olho, isso foi importante para eu me sentir muito tranquilo nessa chegada”.
Estando a disposição de treinamentos no período de recesso do plantel, o zagueiro afirmou que estará pronto quando for necessário: “Estou vindo para agregar, não para tirar o lugar de ninguém. Vai precisar e quero estar pronto”. Uvini completou a coletiva comentando sobre sua liderança e manifestou o apoio aos atletas mais jovens.