Na 16ª colocação com 43 pontos, o Juventude tem duas decisões contra equipes paulistas para garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, às 19h, o alviverde da serra gaúcha visita o São Paulo. Quinta-feira, às 21h30min, o adversário será o Corinthians, no Alfredo Jaconi.
Sem desfalques para a partida de hoje à noite, no Morumbi, o técnico Jair Ventura, que volta de suspensão, terá possibilidade de repetir mais uma vez a escalação. Mas, por uma questão física, uma ou outra alteração pode acontecer. Até porque os último quatro jogos do Juventude no Campeonato Brasileiro são em um intervalo de nove dias. Terça passada, venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em casa. Na última sexta, perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão.
Outra questão aberta é quanto à vaga de Wescley, que teve atuação discreta contra o Fortaleza. Chico tem entrado bem nos últimos jogos e pode aparecer no time titular. O Juventude deve ir a campo com Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho; Wescley (Chico), Sorriso e Ricardo Bueno.
Já o São Paulo vem de uma goleada por 3 a 0 sofrida para o Grêmio na última quinta-feira e busca vencer não só para dar uma resposta para seu torcedor, mas também para chegar na última rodada sem chances de rebaixamento. O técnico Rogério Ceni deve escalar o tricolor paulista com Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno (Marquinhos); Rigoni e Calleri.
Foto: Fernando Alves/EC Juventude