O lateral-direito Fabricio Bustos é uma das boas notícias da temporada para o torcedor colorado. O argentino foi uma das muitas contratações que a direção colorada providenciou no início do ano e se tornou uma das peças fundamentais do bom trabalho que vem fazendo o técnico Mano Menezes. 

Titular absoluto, Bustos iniciou todas as 17 partidas que o Internacional disputou entre Sul-Americana e Brasileirão. Na competição nacional, os seus números refletem o impacto que trouxe à equipe. O lateral é o maior garçom do time, com duas assistências, além de liderar as estatísticas referentes a grandes chances criadas (2) e passes decisivos (16). O que mais chama a atenção é a participação do jogador em cada partida, se tornando o atleta que mais teve ações com a bola entre todo o elenco colorado (foram 700 em 11 partidas).

Com 26 anos, o Bustos apresenta um ótimo desempenho físico e enorme regularidade na temporada. Além de atuar em todas as partidas entre as principais competições, o jogador tem uma média de 86 minutos por jogo, sendo pouco substituído. Em toda a temporada, já são quase 2 mil minutos em campo, com 4 assistências.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: