Emocionado, Cacalo recebeu o título de Patrono do Grêmio. Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA

A noite de quinta-feira (10) foi marcada por emoção na Arena do Grêmio. Isso porque, no auditório, Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, o “Cacalo”, um dos dirigentes mais vitoriosos do tricolor, recebeu o título de Patrono do clube. O nome de Cacalo obteve 99,26% de aprovação.

Emocionado, Cacalo agradeceu os presentes: “Eu só estou aqui graças ao trabalho de todos vocês. Tenho certeza que se vocês estivessem no meu lugar, teriam feito a mesma coisa e até melhor. A cada dia que venho aqui, a cada abraço que recebo, vem a emoção à tona. Futebol se vive de emoção”. O novo Patrono esteve no local junto com a família.

Estiveram presentes na solenidade, Alexandre Bugin, presidente do Conselho Deliberativo, e Alberto Guerra, presidente do Conselho de Administração. Na ocasião, os ex-conselheiros Adalberto Preis e Ricardo Eichler Fernandes, falecidos recentemente, também foram homenageados.

Além de Cacalo, outros três gremistas que marcaram a história do Grêmio receberam a maior homenagem concedida pelo clube: Aurélio de Lima Py, Fernando Kroeff e Hélio Dourado.

Compartilhe essa notícia: