Campeã brasileira sub-18 com as Gurias Coloradas em 2019 a treinadora, que recentemente estava no Red Bull Bragantino e conquistou o Brasileirão A2 na última temporada, foi anunciada oficialmente no dia de ontem para comandar a seleção feminina dos Emirados Árabes Unidos.

Com antigo contrato até o final de 2022 com o Massa Bruta, a treinadora se despediu levando a equipe paulista até a elite do futebol brasileiro na atual temporada. Ela comandou por 18 meses a equipe após sair do Internacional em 2019.

Semifinalista do campeonato paulista, a treinadora de 37 anos chamou a atenção após campanhas de sucesso, a experiência como atleta pela Lincoln Memorial Railsplitters na Liga Universitária dos Estados Unidos também foi um ponto positivo para o convite.

Na apresentação da treinadora, Amal Bushlakh, membro do Conselho de Administração da Associação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos e chefe do Comitê de Futebol Feminino, elogiou o grande apoio fornecido pelo Conselho de Administração da Federação para o desenvolvimento da modalidade.

“A próxima etapa será de muito trabalho para desenvolver o futebol feminino”, disse Bushlach, durante coletiva de imprensa.

Amal Bushlakh ainda ressaltou o conhecimento de Camila sobre as diversas escolas do futebol mundial.

“O contrato com o Orlando é um passo importante no processo de construção e não há dúvida que vão se beneficiar muito ao conhecer as diferentes escolas de futebol, principalmente a brasileira” completou.

Compartilhe essa notícia: