O Departamento Médico do Grêmio informou na tarde desta segunda-feira (12) que Campaz foi diagnosticado com distensão grau 2 no músculo da coxa direita. O jogador passou por exames de imagem que apontaram a lesão. O colombiano desfalca o tricolor por, pelo menos, um mês.

Campaz sentiu o problema muscular nos minutos iniciais da partida contra o Vasco, no domingo (11). Ao arrancar, após receber um passe de Edílson, o jogador sentiu a coxa, caiu no chão e precisou deixar o jogo. O colombiano foi carregado pelos médicos do clube e recebeu vaias por parte da torcida. Serão pelo menos 30 dias até poder voltar a treinar com a equipe.

Com o desfalque confirmado, Renato Portaluppi deve promover Thaciano à equipe titular. Contra o Vasco, o jogador entrou na vaga logo aos sete minutos, quando o tricolor já estava atrás no placar e, inclusive, marcou o gol da vitória.

O substituto de Campaz será definido ao longo dos treinamentos da semana. O Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira e terá mais três sessões de treinamento até encarar o Novorizontino, na sexta-feira.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Compartilhe essa notícia: