O Grêmio quer chegar à final pelo quinto ano consecutivo. Para isso, precisará passar pelo seu maior rival na noite desta quarta-feira (23). Já com vantagem no placar após vencer por 3 a 0, o tricolor também conta com a Arena lotada e um retrospecto positivo.

O horário do jogo não agradou a torcida. Marcado para às 22h15, os torcedores reclamam que é muito tarde e atrapalha quem vem do interior. Entretanto, até as primeiras horas desta quarta, cerca de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos. Através das redes sociais, o Grêmio fez a campanha #50milnaArena, na qual convoca sua torcida para lotar a casa tricolor. 

O tricolor já jogou 20 Gre-Nais na Arena desde a inauguração, em 2012. De lá para cá, o Grêmio perdeu apenas um clássico, há oito anos, quando Rafael Moura marcou dois gols para o colorado que garantiram a vitória. Desde então, os donos da casa mantém uma série de invencibilidade de 17 jogos, sendo 10 empates e 7 triunfos tricolores. 

Roger Machado terá apenas um desfalque para a partida desta noite. Villasanti, com a Seleção Paraguaia, não estará à disposição. Com isso, Thiago Santos deve ser titular. O Grêmio deve entrar em campo com Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva, Thiago Santos e Bitello; Campaz e Elias; Diego Souza. Ferreira deve entrar nos minutos finais, dependendo do andamento da partida.

O Gre-Nal 437 ocorre na noite desta quarta-feira, às 22h15, na Arena do Grêmio. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Ypiranga e Brasil de Pelotas marcado para essa noite, às 19h30, no Colosso da Lagoa.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: