| Guilherme Paaz |
No dia de ontem os atletas da categoria de base do Grêmio realizaram os retornos oficiais aos treinamentos de forma remota. Em chamadas de vídeos, membros da comissão técnica e atletas iniciaram as conversas e a apresentação dos ciclos que serão utilizados até o retorno das atividades presenciais.
Há mais de 100 dias, no início da pandemia, os atletas gremistas foram liberados para retornarem as suas casas. Sob acompanhamento de psicólogos e nutricionistas, os garotos receberam treinos em seus celulares como sugestão de atividades a serem realizadas.
“Em um primeiro momento, procuramos preservar a saúde dos atletas e as necessidades familiares deles. Depois, tivemos a preocupação em monitorar a questão escolar e o acompanhamento psicológico. Na sequência, seguimos o planejamento para proporcionar um retorno significativo dos jogadores as atividades, com o cuidado na parte física sob orientação dos profissionais do Clube, estabelecendo a fundamental retomada do processo de formação”, disse o coordenador geral das categorias de base, Francesco Barletta.
Sem previsão de retorno aos treinamentos no CT, as categorias de base também não têm previsão de um calendário esportivo para 2020. As competições da categoria sub-20 devem ser as únicas a serem realizadas no Brasil.
Crédito foto: Divulgação/ Rodrigo Fatturi/ RDC TV