O Caxias começou a semana apresentando novidades para a sua torcida. Durante a manhã desta segunda-feira, o novo técnico do time, Tcheco, foi oficialmente apresentado no clube.
Em sua apresentação, Tcheco falou sobre a oportunidade de retornar ao futebol do sul do país. “É um prazer retornar a trabalhar no Rio Grande do Sul. É uma grande oportunidade de demonstrar meu trabalho. Num estado em que fui muito feliz como jogador, e espero ser agora como treinador.”
Sobre os reforços e saídas recentes do time, Tcheco destacou o reflexo da boa campanha do Caxias na equipe. “Quando um clube faz uma excelente campanha temos prós e contras. Entre os contras, está isso dos destaques, em que as equipes grandes acabam pagando a multa para levar [os jogadores]. Mas o bom é que se tem uma base, que já é um bom caminho para desempenhar o trabalho. Sobre reforços, temos que ser assertivos para buscar bons nomes”, destacou.
Sobre sua forma de jogar, comparada a do ex-comandante grená, Thiago Carvalho, “O Thiago conseguiu se consolidar como um bom treinador na parte ofensiva. E eu vou querer usar muito isso também dentro do meu modelo. Não tem porque eu querer mudar tudo, até porque é um trabalho que vem dando certo”, afirmou
O novo técnico tem 47 anos, e esteve dentro das quatro linhas como jogador até 2012. Como atleta, atuou em equipes como Paraná, Coritiba, Al Ittihad FC da Árabia Saudita, Santos, Grêmio e Corinthians. No seu currículo tem 6 Títulos Paranaenses, 2 Gaúchos, 1 Título da Série B e 2 AFC Champions League.