Time da serra venceu o Zequinha por 1 a 0. Foto: Divulgação/S.E.R Caxias

Já temos o primeiro classificado das semifinais do Campeonato Gaúcho: o Caxias. O time da serra bateu o São José pelo placar de 1 a 0 na noite de sexta-feira (09), e garantiu a primeira vaga. O jogo, infelizmente, foi marcado por um episódio de racismo, e um torcedor grená foi preso.

Dentro de campo, o Caxias se impôs mais e abriu o placar logo no começo da partida. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio e um desvio parcial da defesa, Emerson Martins chutou de fora da área. A bolsa sobrou na área e Vitor Feijão colocou para o fundo do gol, no que parecia um impedimento. No entanto, o VAR revisou o lance, e o gol foi validado.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o Caxias ficou com um a menos em campo. Gabriel Silva foi expulso após a revisão do VAR.

Ao fim do segundo tempo, o placar foi fechado em 1 a 0 para o Caxias, com o time da serra garantindo vaga para as semifinais.

Fora de campo, o jogo ficou marcado por mais um episódio lamentável. Segundo jogadores so São José, um torcedor do Caxias, antes mesmo de a bola rolar, realizou gestos mostrando a pele e proferiu ofensas racistas ao jogador Tiago Pedra. A partida foi paralisada aos 27 minutos do primeiro tempo por conta do episódio e ficou 13 minutos interrompida. O torcedor do Caxias foi detido após o episódio.

O Caxias e a Federação Gaúcha de Futebol falaram sobre o ocorrido e repudiaram o caso.

 

 

Compartilhe essa notícia: