Caxias fez sua estreia no Centenário. Foto: Vitor Soccol/SER Caxias

A bola rolou para a segunda rodada da Série D durante o final de semana. Aimoré, Brasil de Pelotas, Caxias e Novo Hamburgo entraram em campo entre sábado (13) e domingo (14). Dos gaúchos, apenas o Caxias garantiu os três pontos e foi o primeiro a vencer na competição.

A dupla do Vale entrou em campo no sábado, em Santa Catarina e voltam para o Rio Grande do Sul sem pontos na bagagem. Enquanto o Aimoré encarou o Camboriú, o Novo Hamburgo enfrentou o Hercílio Luz. As duas equipes gaúchas perderam pelo placar de 1 a 0. Bruno Oliveira marcou contra o Índio, enquanto Wallace fez o gol contra o Anilado. Nono ainda perdeu um pênalti para o time de São Leopoldo.

Já no domingo, Brasil de Pelotas e Caxias disputaram suas partidas. O Xavante encarou o São Joseense, no Bento Freitas. O time de Rogério Zimmermann ia garantindo os três pontos, mas viu seu adversário empatar nos acréscimos da etapa final – 2 a 2. No Centenário, o grená levou a melhor e venceu o Concórdia pelo placar de 2 a 0, com gols de Galvan e Eron. Essa foi a primeira vitória gaúcha na competição já que, na primeira rodada, todos os representantes do estado empataram ou perderam.

Com os resultados, o Caxias é o único gaúcho no G-4 do Grupo 8, com três pontos. Brasil e Aimoré, com um ponto cada, ocupam a 6ª e 7ª posição, respectivamente. Novo Hamburgo, com duas derrotas e sem pontuar, está na lanterna.

Compartilhe essa notícia: