Assim como o Grêmio, o Caxias também chega desfalcado para o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho 2023, neste sábado, às 16h30min, no Centenário. Seja por lesão ou cláusula contratual, cinco jogadores do elenco Grená não poderão atuar. No entanto, o time titular deve ter somente uma mudança em relação aos jogos da semifinal contra o Inter.
No meio de campo, três opções para a posição de volante estão fora do jogo. Guedes e Marciel foram expulsos no Beira-Rio, e Pedro Cuiabá pertence ao Grêmio. Com isso, Moacir deve ser o substituto de Guedes, formando dupla com Marlon.
No ataque, Wesley Pomba e Ronald Barcellos serão desfalques por terem vínculo com o Tricolor. O primeiro também foi expulso por provocar a torcida colorada no Beira-Rio após cobrar o pênalti que garantiu o Caxias na final. Quem poderia ser uma alternativa diante desse cenário seria Hector Bustamante. Porém, o paraguaio teve o contrato rescindido nesta semana, por não seguir a cartilha de conduta do clube.
Menos mal para o técnico Thiago Carvalho que o quarteto ofensivo titular, com Diego Rosa, Peninha, Jean Dias e Eron, está confirmado. A provável escalação do Caxias tem Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon e Moacir; Diego Rosa, Peninha e Jean Dias; Eron.