Caxias perde para o Ferroviário e se despede da temporada. Foto: Vitor Soccol/SER Caxias

Com o objetivo da temporada já atingido, o Caxias se despediu da Série D na tarde de domingo (10). Fora de casa, no Ceará, a equipe grená perdeu para o Ferroviário, que avançou para a final da competição. A partida foi marcada por reclamações, dois gols anulados e a vitória dos donos da casa já nos acréscimos.

No jogo de ida, no Centenário, as equipes empataram em 1 a 1. Uma vitória simples colocava tanto Caxias, quanto Ferroviário, na final da competição – e foi o que aconteceu. Os donos da casa tomaram a iniciativa e chegaram a abrir as redes, com Ciel, mas o gol foi anulado. Cerca de dez minutos depois, foi a vez do Caxias ter o tento – equivocadamente – invalidado. Vitor Feijão recebeu de Galván e balançou as redes dos adversários. Porém, a arbitragem anulou o gol após entender que o atacante estava adiantado. O passe, todavia, veio da defesa do Ferroviário.

O único gol da partida saiu já nos acréscimos, com Ciel, novamente. Aos 57 minutos da etapa final, o atacante furou a defesa grená e garantiu a classificação para os donos da casa. A final será disputada entre Ferroviário e Ferroviária, que eliminou o Athletic. Com o resultado, o Caxias se despede da competição com o objetivo alcançado: o acesso para a Série C.

Compartilhe essa notícia: