Internacional e Caxias empataram em 1 a 1 no jogo de ida. Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Internacional e Caxias entram em campo no domingo (26) para a disputa de uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o colorado também conta com o retrospecto positivo em relação ao time da serra. São esperados 35 mil torcedores para a partida.

São 92 confrontos no total, em jogos válidos pelo Gauchão, Brasileirão e Copa Sul. O restrospecto conta com 49 vitórias do Inter, 22 empates e 21 vitórias do Caxias. O colorado marcou 134 gols e sofreu 76. A maior goleada foi registrada no Campeonato Gaúcho de 2009, quando o Internacional goleou o Caxias por 8 a 1.

Em casa, o retrospecto é ainda melhor. No Beira-Rio, o Caxias venceu apenas em cinco oportunidades. Em 45 jogos, foram 30 vitórias do Internacional, 10 empates e cinco vitórias dos visitantes, sendo a última em 2017. Na ocasião, o time da serra venceu a partida por 1 a 0, mas foi eliminado nos pênaltis, por 5 a 3 para o colorado.

Em 2023, os times se enfrentaram em duas oportunidades, com dois empates. No primeiro turno, Internacional e Caxias empataram em 2 a 2, no Beira-Rio. Já no jogo de ida das semifinais, a partida encerrou em 1 a 1. Agora, quem vencer avança para a final do Gauchão e, em caso de novo empate, a decisão ocorre nos pênaltis.

Compartilhe essa notícia: