Flávio Rodrigues de Souza foi um dos três árbitros afastados pela CBF. Foto: Divulgação/CBF

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi repleta de polêmicas de arbitragem. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou nesta terça-feira (16), que afastará ao menos três juízes – um deles sendo Flávio Rodrigues de Souza, que apitou o jogo do Grêmio.

Além de Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO e Flamengo, e Yuri Elino, responsável por Corinthians e Atlético-MG, também foram afastados. Enquanto não puderem apitar, em qualquer divisão, os juízes passarão por um período de treinamento.

Relembre lances:

Vasco x Grêmio – Dois lances geraram polêmica na partida: possíveis pênaltis marcados para ambos os lados. Os tricolores reclamam de uma penalidade de Lucas Piton, já os vascaínos reclamam de falta de Rodrigo Ely, os dois dentro da área.

Atlético-GO x Flamengo – O juíz André Luiz Skettino marcou um pênalti discutível para o Flamengo nos acréscimos da partida. O lance repercutiu nas redes sociais e gerou descontentamento por parte da torcida e dirigentes. A penalidade deu a vitória para os visitantes.

Corinthians x Atlético-MG – A arbitragem da partida também foi alvo de reclamações por parte do Galo. A expulsão de Battaglia e a não expulsão de Fagner, de acordo com o Atlético, foram os motivos para o clube ingressar com uma reclamação formal para a CBF.

Compartilhe essa notícia: