Jogo de ida terminou com um empate em 1 a 1 e a final será decidida em Itaquera. Foto : Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF


A premiação para o campeão do Brasileirão feminino nesta temporada terá o valor de 1 milhão de reais. O montante é cinco vezes maior que a premiação da temporada passada, e 30 vezes menor que na modalidade de futebol masculino.

A CBF divulgou na noite desta quarta-feira (21), através de seu site oficial, que o valor da premiação na final do Brasileirão foi ampliado para um montante de 1 milhão de reais. A entidade, que é responsável por financiar toda a competição, investe cerca de 15 milhões no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. 

Segundo a CBF, com o intuito de fortalecer a modalidade, cinco milhões são divididos entre os 16 clubes participantes do campeonato. O campeão alcança, no total, 1,3 milhões de reais em prêmios ao longo da competição, tendo aumentado em cinco vezes o prêmio em comparação ao ano passado, que teve o valor de 200 mil reais.

Apesar da premiação ser recordista, continua sendo 30 vezes menor que o futebol masculino, que tem a premiação de 33 milhões de reais para o campeão da Série A. No Brasileirão masculino, o time que menos ganha bonificação por mérito é o 16º colocado na tabela, e recebe 11 milhões de reais, sendo 10 vezes mais que a campeã do Brasileirão feminino deste ano.

Compartilhe essa notícia: