Times já haviam feito pedido formal à entidade. Foto: Max Peixoto/Divulgação

Em meio a uma das maiores tragédia da história do Rio Grande do Sul, e a situação de calamidade que se encontra o Estado, a CBF anunciou o adiamento de todos os jogos envolvendo os gaúchos pelos próximos dias nesta terça-feira (07).

Os times já haviam feito pressão pela decisão, Inter e Juventude tinham solicitado à CBF o adiamento, mas por diferentes prazos. No caso do Ju o pedido era por 15 dias, e no Inter pelo mesmo período concedido pela confederação.

Veja a nota oficial:

Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.

A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima.

Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.

Compartilhe essa notícia: