Árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou nada no lance. Foto: Cesar Grcco/Palmeiras

A decisão foi tomada. Nesta terça-feira (19), cerca de 12 horas após o final do jogo de oito gols entre Grêmio e Corinthians e que contou com um grande erro da arbitragem, a CBF decidiu por afastar o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o VAR, Emerson de Almeida Ferreira.

A decisão ocorreu após a Confederação reconhecer o erro no lance em vídeo divulgado nesta manhã.

“O jogador camisa 9, em ação de bloqueio, com o braço em ação de bloqueio e em posição antinatural, ampliando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nessa ação caracteriza infração de pênalti. Portanto, uma penalidade deveria ter sido assinalada no campo. Se não marcada, o árbitro deveria ter sido chamado para revisão do lance”.

Ao contrário do que foi falado pela CBF hoje, na hora da disputa a interpretação do lance no campo e na cabine foi a de que Yuri Alberto estaria em posição natural, disputando a bola. Nada foi marcado e o jogo terminou em um empate em 4 a 4.

Ambos passarão agora por uma reciclagem de conhecimentos, para evitar a repetição do erro na interpretação de lances como o do pênalti após o toque da bola no braço de Yuri Alberto. Até o final deste processo, os dois estarão fora das escalas. Ao retornarem, devem ser selecionados para partidas de menor porte.

Compartilhe essa notícia: