| Guilherme Paaz |

Em reunião no dia de ontem, por vídeo conferência entre os representantes dos 40 clubes da série A e B e dirigentes da CBF, foi projetado o início do campeonato nacional na segunda semana de agosto. As 38 rodadas serão mantidas e o campeonato tem projeção de terminar no mês de fevereiro.

Um dos principais debates da reunião foi a transferência do mando de campo, tendo em vista que por decreto algumas prefeituras não podem autorizar as partidas. Todas as partidas da competição serão sem públicos em cidades que tenham a liberação para realizar eventos esportivos.

A projeção de ocorrer mais de 2 jogos por semana de cada equipe não foi confirmada. Serão 2 partidas ocorrendo eventual pausa nas datas FIFAs. As partidas da Copa do Brasil também se encaixam no cronograma, a retomada está prevista para o meio de agosto.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA CBF:

“O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries. As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes. O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.”

Os campeonatos estaduais estarão sendo realizados e eventuais conflitos de datas já estão sendo estudadas pelas federações e CBF.

Crédito foto: Reprodução / CBF / RDC TV

Compartilhe essa notícia: