Nesta sexta-feira (22), acontece o conselho técnico da série A do Campeonato Brasileiro e, em seu site, a CBF apresentou algumas mudanças que irá propor ao clubes. A entidade entende que as ideias podem “elevar o patamar do futebol brasileiro”.

Entre as principais mudanças está a criação de uma nova competição, a Super Copa do Brasil. O título será disputado entre os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A competição acontecerá em jogo único, com data e local pré-definidos.

Uma proposta defendida pela diretoria do Internacional durante todo o campeonato do ano passado é apresentada como primeiro ponto de pauta, a utilização do árbitro de vídeo em todas as partidas do Brasileirão. De acordo com o texto, a CBF vai arcar com os custos de  tecnologia e infraestrutura.

Outra mudança importante é a limitação na troca de treinadores. A proposta é que cada clube possa mudar de técnico apenas uma vez na competição.

Por fim, a entidade ainda anunciou que apresentará um projeto para acabar com os espaços ociosos nos estádios e aumentar a média de público nos jogos.

 

Foto: Fernando Torres / CBF