Com o resultado, Juventude segue na lanterna da Série A. Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Após ser anunciado como novo comandante do Juventude, Celso Roth estreou no cargo na noite de quarta-feira (1º). Diante do Coritiba, o Papo perdeu por 1 a 0, no Alfredo Jaconi. Apesar do resultado, o técnico elogiou a postura do time: “mais combativo”.

O encontro foi marcado por um jogo entre o pior mandante contra o pior visitante. O gol do Coritiba saiu nos acréscimos do segundo tempo, com Régis, que deu ao Coxa a primeira vitória fora de casa no campeonato. O resultado, para o Papo, ampliou a sequência de 16 partidas sem vencer – a maior da Série A.

O destaque da partida ficou com a torcida do Coxa. Com risco de entrar no Z-4, cerca de mil torcedores compareceram à Caxias do Sul para apoiar a equipe e fizeram a festa no Alfredo Jaconi. Com mais três pontos na mala, o time chegou aos 38 pontos, quatro a mais do que o Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Juventude segue na lanterna da Série A, com 21 pontos. Celso Roth terá mais três oportunidades para avaliar as peças que tem no elenco e iniciar a preparação para a próxima temporada. O Papo ainda encara o Goiás, Flamengo e Ceará.

Compartilhe essa notícia: