De cabeça, atacante formado no Celeiro de Ases marcou o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o São José. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

37 minutos do 2º tempo. Inter 1 x 0 São José. De Pena cruza na área em cobrança de falta pela esquerda. Lucca se antecipa no primeiro pau e cabeceia cruzado. A bola bate na trave esquerda de Fábio e entra. Foi o primeiro gol do centroavante de 19 anos como profissional do colorado, para garantir a vitória por 2 a 0, na noite de quinta-feira (16), no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho.

“Muito feliz por esse gol. Agradecer a Deus, meu pai, minha mãe, minha família, e à torcida colorada pelo apoio”, resumiu Lucca na saída de campo.

Natural de Fortaleza, Lucca começou na base do Ceará antes de chegar ao Inter, em 2020. Após três temporadas no Celeiro de Ases, 2023 tem sido marcado pelas primeiras oportunidades no time profissional, aos 19 anos. Em seu quinto jogo, computando apenas 44 minutos em campo, veio o primeiro gol.

Quem também celebrou o feito do companheiro foi Pedro Henrique, autor do primeiro gol da vitória contra o São José e artilheiro do Gauchão, com sete tentos. “Muito feliz pelo gol mais uma vez, mas mais feliz pela vitória. Também pelo primeiro gol do Lucca, que é muito importante. Todos nós aqui do grupo já fomos jovens. Parabenizar pelo primeiro gol no profissional. Vai nos ajudar muito. Tem uma carreira brilhante pela frente”, elogiou.

Terceira opção para o comando do ataque colorado, atrás de Alemão e do próprio PH, Lucca deve ganhar em breve mais um concorrente: Luiz Adriano. Contudo, a expectativa é que, após o primeiro gol, apareçam mais oportunidades de jogar.

Compartilhe essa notícia: