Há mais de 17 anos dentro do Grêmio, a maior conquista do técnico César Lopes veio nesta quarta-feira conquistando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes com a equipe de transição. A vitória não só é motivo de alegria para o sub-23, como dá um ar mais leve para o momento do tricolor.

“Muito feliz, feliz pela conquista, objetivo alcançado, troféu, medalha, e isso é também uma energia para que a gente possa estar passando pro domingo na Arena (Grêmio x Palmeiras, pela 29ª rodada do Brasileirão)”, declara em entrevista ao RDC Esporte desta quinta-feira. Confira aqui. 

Com a melhor campanha da competição, a média de idade dos jogadores era inferior da utilizada na competição sub-23, com jovens de cerca de 21 anos vestindo a camisa tricolor. Uma medida já feita pelo próprio Grêmio.

“O clube já vem realizando esse processo de formação e filosofia de trabalho de usar jogadores mais jovens, os jogadores que tem projeção no futuro estar subindo ao Departamento profissional, desde o começo tanto na base quanto na transição temos esse objetivo. Estar projetando mesmo e colocando esses atletas para buscar experiências.”

O profissional comanda o grupo desde julho, quando o clube promoveu mudanças nas comissões técnicas. Durante o seu trabalho, principalmente dois atletas se destacaram na equipe, como o artilheiro Elias e o meia Pedro Lucas, que já figuraram entre o profissional e geram expectativas nos torcedores.

“São dois atletas com um pouco mais de conhecimento da torcida, o Elias já entrou em jogos do futebol profissional, são dois atletas que fizeram uma grande campanha, evoluíram muito bem com a equipe. É injusto individualizar, mas são dois nomes que estão chamando bastante atenção.”, avalia. 

O técnico de 38 anos teve sua formação, assim como a dos jogadores, feita dentro do Grêmio. Uma história que facilitou a sua chegada até o comando da equipe que conquistou pela primeira vez na história o Brasileiro de Aspirantes para o Grêmio.

“Eu sou um profissional formado na casa, tive toda minha passagem de categoria em categoria, até chegar no sub-23, assumi esse ano na quarta rodada. Fui muito bem recebido, eu já tinha esse ambiente de ser um profissional da casa q isso facilita bastante, como foi toda minha carreira, trabalho, aguardar meu momento, pra quando chegasse eu tivesse apto para exercer, eu acho que to no caminho certo, tomara a Deus que conquistando mais títulos.”, ressalta.

Para continuar na boa campanha de 2021, o comandante tem mais um desafio pela frente, a Copa FGF. O Grêmio atualmente está na terceira posição do grupo C, com 12 pontos. Neste sábado enfrenta o São José, no estádio Francisco Noveletto. 

 

Compartilhe essa notícia: