No próximo domingo, às 15h, a equipe de transição do Grêmio entra em campo diante o Avaí, pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão de Aspirantes. Na primeira partida, a vitória pelo placar de 2 a 1 do time comandado pelo técnico César Lopes deixa o clube a  um empate da grande decisão. 

No CT Hélio Dourado em Eldorado do Sul, o comandante gremista não estará na beira do campo, já que na reta final do jogo de ida foi expulso. As promessas do tricolor, na última quarta-feira pela Copa FGF, venceram o Rio Pardense  pelo placar de 11 a 0, com destaque para Rafael Barbosa que balançou as redes 5 vezes. 

Chegando com moral, de duas vitórias e 13 gols marcados na semana, o treinador César Lopes que busca sua primeira final com a categoria acredita que apesar da vantagem, o jogo será igualmente difícil.

“Se tratando de uma semifinal entre duas equipes que fizeram boas campanhas na fase classificatória,  qualquer vantagem seria muito importante. Então trazer de Floripa uma vitória para decidir em casa a classificação nos dá uma vantagem de, no final da partida, esse recurso de 2×1 fora de casa. Mas temos que manter a concentração, nosso trabalho, focar na partida porque realmente vai ser uma partida bem difícil.”, declarou o técnico para a RDC TV.

No Brasileiro de Aspirantes, o Grêmio tem 15 jogos, 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Em sua casa, no CT Hélio Dourado, a equipe está invicta. Cesinha, como é conhecido o técnico César Lopes, assumiu a equipe de transição após deixar a sub-20 do Grêmio, quando o clube, deixando Tiago Gomes na equipe principal, fez uma promoção dos treinadores da categoria de base.

Provável escalação:

Felipe; Thomas Luciano, Ericson (C), Emanuel (Heitor) e Thiago Rosa; Jhonata Varela, Bitello e Pedro Lucas; Wesley, Vini Paulista e Elias Manoel (Émerson). 

Crédito foto: Renan Jardim/Grêmio

Compartilhe essa notícia: