| Guilherme Paaz |

Por determinação da prefeitura municipal de Pelotas, o clássico BRA-PEL, que aconteceria na próxima quarta-feira na cidade, foi adiado. Isso por conta que profissionais do Pelotas testaram positivo e, segundo a prefeitura, todos os demais profissionais que tiveram contato com os infectados deverão entrar em isolamento durante o período de 14 dias.

O calendário do futebol gaúcho foi ajustado para o término da competição ocorrer dentro de campo, reuniões estão acontecendo nos bastidores visando a liberação da partida. Mas, segundo comunicado da prefeitura junto com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a recomendação impede o término até o dia previsto pela Federação Gaúcha de Futebol.

O Pelotas ainda não informou quantos atletas tiveram contato com os infectados, mas um era atleta e participou de um treino coletivo, o número será elevado. A prefeita Paula Mascarenhas de Pelotas deve se manifestar nas próximas horas sobre o acontecimento, o município tem 518 casos confirmados e 11 óbitos.

Crédito foto: Pelotas/ Divulgação / RDC TV

Compartilhe essa notícia: