Sérgio Rochet foi o responsável pelo pênalti que garantiu a vaga do colorado. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Nem o mais otimista dos colorados imaginaria um enredo que terminaria na classificação para as quartas de final da Libertadores nos pés do goleiro Rochet. Após vencer o River Plate por 2 a 1 na noite de terça-feira (08), o colorado levou a decisão da vaga para as penalidades e, na 10ª cobrança, convertida pelo arqueiro uruguaio, avançou na competição.

Após um primeiro tempo sem balançar as redes, o Internacional voltou para a etapa final para o tudo ou nada. Nos primeiros 45 minutos, o colorado teve volume de jogo, boas chances e até um possível pênalti não assinalado pelo juiz da partida. Entretanto, nos minutos finais a partida mudou. Mercado e Alan Patrick, em duas bolas paradas, abriram o placar para os donos da casa, enquanto Rojas descontou nos acréscimos – resultado que levou para as penalidades.

O Internacional não jogou sozinho. Foram mais de 50 mil colorados que estiveram no Beira-Rio, apoiando desde antes da bola rolar, com mais uma edição das ‘Ruas de Fogo’. Após o apito final, a torcida seguiu apoiando. Nas penalidades, foi Rochet que garantiu a vaga do colorado, não por defender um pênalti, mas sim por converter o último e fazer o 9 a 8 decisivo. Solari e Rojas erraram para o River, e De Pena desperdiçou para os colorados.

Agora, o Internacional terá pela frente o Bolívar, que eliminou o Athletico-PR, também na noite de terça-feira. As quartas de final da Libertadores estão marcadas para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

Compartilhe essa notícia: