Após dez jogos na segunda divisão, o Grêmio tem seu início de campeonato marcado por empates e baixa produção ofensiva. Apesar de ainda se manter na 5ª colocação do campeonato, o time de Roger possui uma média de gols muito baixa para quem busca o G-4.

São apenas 7 gols marcados em 10 rodadas, a média mais baixa entre os 10 primeiros colocados. Os números são ruins e remetem à campanha que marcou o rebaixamento do Grêmio em 2021: na 10ª rodada do Brasileirão no ano passado, o Grêmio (na zona de rebaixamento) tinha a mesma média de gols (0,7 por jogo). Atualmente, é o terceiro pior ataque da competição.

O que dá créditos para Roger é que ele não está sozinho nesta estatística. A atual edição da Série B tem a menor média de gols desde o início dos pontos corridos para a rodada, com número de gols baixo até por parte do líder do campeonato. Para mensurar, apenas cinco equipes possuem uma média superior a 1 gol por jogo.

De uma forma ou de outra, o Grêmio precisa melhorar seu ataque para continuar buscando a classificação para a primeira divisão. A expectativa é que o time apresente uma evolução contra o Novorizontino, na terça-feira (07), já que joga em casa e vem embalado de uma boa atuação contra o Vasco.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: