O Juventude terá que se superar para avançar na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 16h30min (horário de Brasília), contra o Porto Velho, em Rondônia. Isso porque o técnico interino Eduardo Barros não poderá contar com 11 jogadores do elenco.
8 deles estão isolados após testarem positivo para Covid-19: o goleiro César, os zagueiros Paulo Miranda e Odivan, o lateral-esquerdo Dudu, os volantes Kelvi e Jadson e o atacante Guilherme Parede. Por sua vez, o lateral-esquerdo Moraes e os meias-atacantes Bruninho e Mauro Zárate estão entregues ao departamento médico.
Diante disso, Eduardo Barros pode mudar o esquema tático da equipe, voltando a utilizar um sistema com 3 zagueiros. A provável escalação tem Felipe Alves; Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Paulo Henrique, Elton (Ricardinho), Darlan, Chico e Capixaba; Isidro Pitta e Ricardo Bueno.
Esta será a primeira partida do Porto Velho na temporada, já que a estreia no Campeonato Estadual, contra o Pimentense, foi adiada. A folha salarial do adversário alviverde é de pouco mais de R$ 100 mil.
O Juventude joga pelo empate para avançar para a 2ª fase. Quem passar enfrenta o vencedor de Real Noroeste/ES e Operário/PR, que se enfrentam também nesta quarta-feira.
Foto: Fernando Alves/EC Juventude