Com sua equipe de transição, o Grêmio estreia oficialmente na temporada 2022 contra o Caxias, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena, pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho. Os comandados de César Lopes buscam mostrar serviço na arrancada do estadual para receberem chances no time de cima, do técnico Vagner Mancini. Do outro lado, o grená vem reformulado, mas buscando repetir as campanhas de destaque dos últimos anos.

Formado pela base do time campeão brasileiro de aspirantes em 2021, somado a jogadores que retornaram de empréstimo de outros clubes, o Grêmio vem de uma preparação com duas vitórias, contra São José e Novo Hamburgo, e uma derrota, para o Próspera/SC. Tendo como principais destaques o meia Pedro Lucas e o atacante Elias, o tricolor deve ir a campo na estreia com Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela e Bitello; Vini Paulista, Pedro Lucas e Rildo; Elias Manoel.

Já o Caxias trouxe, além do técnico Rogério Zimmermann, 13 reforços. A pré-temporada não foi de bons resultados: 4 empates, um contra o sub-20 do Grêmio, um diante do Aimoré, e dois frente Novo Hamburgo, e uma derrota, contra o Ypiranga, na semana passada. O provável grená tem Marcelo Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Jonathan; Amaral e Davi Lopes; Gustavinho, Diogo Sodré e França; Giovane Gomez.

A arbitragem será de Leandro Vuaden, auxiliado por Michael Stanislau e Otávio Legramanti. O 4º árbitro será Marcelo Ignácio.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: