O placar agregado da final do Brasileirão feminino foi de 5 a 2 para o Corinthians. Foto: João Callegari/SC Internacional

Na tarde deste sábado (24), as Gurias Coloradas enfrentaram o Corinthians, na Neo Química Arena. A partida válida pelo segundo jogo na final do Brasileirão feminino terminou com o resultado de 4 a 1 para o Corinthians e marcou o quarto título do Timão.

O primeiro confronto terminou com um empate em 1 a 1, com gol de Milene, para o Inter, e Jheniffer, para o Corinthians. Enquanto as Gurias Coloradas entraram na disputa do título inédito da competição, o time paulista contabilizava três títulos antes da final. Com gols de Jaqueline, Diany, Vic e Jheniffer o Corinthians garantiu o tetracampeonato com o resultado de 4 a 1. Sorriso marcou o único gol do time gaúcho. 

A campanha do time da capital foi marcante, na semifinal, quebrou o recorde de público do futebol feminino no estado, e na final, obteve o maior público do futebol feminino no país. Com o retrospecto de seis vitórias e cinco empates em casa, as Gurias Coloradas chegaram a grande final de forma invicta como mandante.

Apesar de não conquistar a taça, as Gurias Coloradas obtiveram bons resultados como visitante. Com dez jogos fora de casa, o Inter contou com seis vitórias, um empate e apenas três derrotas.

 

Compartilhe essa notícia: