Cada nova rodada é a missão mais importante do Grêmio, e a desta terça-feira (09), pela 31ª, é contra o Fluminense, na Arena, às 21h30. O fator casa poderia estar a favor do tricolor, mas a partida acontecerá de portões fechados. A equipe de Mancini continua na 19ª posição com 26 pontos, assim, vencer o time carioca é uma obrigação.
O trabalho desde o último jogo teve que ser rápido, sem muito tempo após a derrota para o Internacional, no sábado (06), o técnico comandou apenas dois treinamentos no CT Luiz Carvalho para ajustar o time.
Sem Chapecó, com a seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa 2022, nem Borja, com a Colombiana, e Villasanti, com a Paraguaia, o treinador também administra os desfalques de Bruno Cortez, expulso no clássico 434, e Thiago Santos, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.
Assim, Brenno retorna à titularidade, Diego Souza deve comandar o ataque, no meio campo Mateus Sarará entra na do camisa 5. Campaz entra no meio campo também para suprir a baixa de Villasanti. Na lateral esquerda, a dúvida para a vaga de Cortez. Pela primeira vez, Guilherme Guedes foi relacionado com Mancini, além disso, o técnico ainda tem à disposição Diogo Barbosa, assim como Rafinha que pode ser improvisado na função, caso Vanderson esteja recuperado da torção no tornozelo. Naturalmente, Diogo Barbosa deve atuar pelo lado esquerdo.
Na última entrevista coletiva, o treinador prometeu mudanças na equipe para conseguir superar os erros, e na lista de relacionados divulgada na noite desta segunda-feira (08), jogadores que não estavam sendo aproveitados, apareceram como novidades:Pedro Lucas, Churín, Bobsin e Guilherme Guedes. Com possíveis mudanças, Elias também pode disputar a vaga com Diego Souza como 9 do Grêmio.
Provável escalação:
Brenno, Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann, Mateus Sarará, Lucas Silva, Campaz; Douglas Costa, Ferreirinha e Diego Souza (Elias).
Pendurados: Rodrigues, Victor Bobsin, Diego Souza, Fernando Henrique, Darlan, Mateus Sarará, Vanderson, Geromel, Villasanti e Vagner Mancini.
Crédito foto: Lucas Uebel/ Grêmio