Time está sendo encaminhado para o jogo do fim de semana. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois de Bruno Uvini ter se juntado ao time dos lesionados após o treinamento de terça-feira (05), na manhã desta quarta (06), o Grêmio fez mais uma atividade preparatória voltada para o duelo do Gauchão deste fim de semana. O CT Presidente Luiz Carvalho continua de portões fechados, pós decisão de Renato Portaluppi no último final de semana.

Nesta manhã, o grupo de atletas do Tricolor realizou nova sessão de trabalhos. Após uma conversa rápida do técnico Renato Portaluppi com seus comandados, os atletas passaram para um trabalho de aquecimento com a preparação física, focado na parte de articulação e alongamentos dinâmicos. Enquanto isso, os goleiros Caíque, Gabriel Grando, Thiago Beltrame e Cássio, do Sub-20, faziam os trabalhos específicos com o preparador Mauri Lima e o auxiliar Enio Oliveira.

Em seguida, os jogadores passaram para a parte técnica. A primeira movimentação foi em campo reduzido, com os jogadores divididos em três equipes. A movimentação teve como objetivo estimular a agressividade defensiva, o ataque ao espaço e a manutenção da posse de bola sob pressão.

O trabalho seguinte foi o de maior duração. Para finalizar, um treino técnico-tático em espaço reduzido foi executado, para trabalhar a pressão pós-perda, ajustar a mudança de setor e as definições defensivas nas jogadas.

A equipe volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira para novos trabalhos, para encaminhar a definição da equipe para o final de semana. O jogo contra o Brasil será no domingo (10), às 18h30min.

Compartilhe essa notícia: