O Clube do Povo superou, neste domingo (08/03), o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, em partida da segunda rodada do returno do Gauchão. Iniciado às 19h, o duelo, acompanhado por mais de 15 mil pessoas, entre estas muitas mulheres, uma vez que as associadas de todas as modalidades contaram com acesso liberado para a jornada, teve como placar final o 2 a 0 para o Inter, dois gols de Patrick. Com o resultado, o Colorado chega aos quatro pontos e assume a liderança isolada do Grupo A.
Em seus primeiros 45 minutos, o jogo foi de um time só. Senhor das ações do confronto, o Clube do Povo encurralou os visitantes, não permitindo respiro ao Brasil de Pelotas. Apesar da supremacia colorada, foram os pelotenses, contudo, que tiveram o melhor atleta da etapa inicial. Insuperável, o goleiro Matheus Nogueira operou seguidos milagres, salvando arremates diversos de Nonato, Natanael, Patrick e Gustavo. Graças à exibição do arqueiro, o placar seguiu inalterado até o intervalo, resultado injusto diante da proeminência vermelha.
O Inter seguiu dono do campo de ataque na etapa final, especialmente a partir das entradas de Marcos Guilherme e Thiago Galhardo, que adicionaram ainda mais ofensividade ao time colorado. Em sua primeira participação na partida, o camisa 17 criou grande oportunidade, driblando o goleiro e finalizando na rede externa. O lance serviu de prólogo para o que estava por vir, uma vez que, aos 16, enquanto o barbante ainda balançava, Patrick recebeu grande cruzamento de Saravia para, enfim, abrir o placar. Cinco minutos depois o Pantera voltou a vencer a defesa pelotense em novo preciso cabeceio, este após escanteio cobrado por Marcos Guilherme. Inter 2 a 0, placar que seguiu intocável até o último dos apitos e coroou mais uma grande atuação do Alvirrubro.
Agora é tudo Libertadores! O Clube do Povo volta a campo na próxima quinta-feira (12/03), às 21h, quando visita o Grêmio, na Arena. De número 424 na história, o clássico integra a segunda rodada da fase de grupos do torneio. Líder da chave E, o Inter superou, na última terça (03/03), os chilenos da Universidad Católica por 3 a 0. A reserva de ingressos para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande será iniciada nesta segunda-feira (09/03), às 10h.
Ficha técnica:
Internacional (2): Danilo Fernandes; Saravia, Rodrigo Moledo, Bruno Fuchs e Natanael; Rodrigo Lindoso; Guilherme Pato (Marcos Guilherme), Nonato (Thiago Galhardo) e Patrick (Praxedes); D’Alessandro e Gustavo. Técnico: Eduardo Coudet.
Brasil de Pelotas (0): Matheus Nogueira (Rafael Martins); Ednei, Lázaro, Heverton e Mateus Mendes; Leandro Leite, Revson e Gegê; Gabriel Poveda (Wellington Simião), Jarro Pedroso (Cristian) e Wesley Pacheco. Técnico: Gustavo Papa.
Gols: Patrick, aos 16 e 23 minutos do segundo tempo (I).
Cartões amarelos: Natanael, Praxedes, Guilherme Pato e Lindoso (I). Revson, Leandro Leite e Lázaro (B).
Arbitragem: Vinicius Amaral apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Cleber Gilmar Flores.
Local: Beira-Rio.
Público: 15.536. Pagantes: 11.796. Menores: 1.124. Não pagantes: 2.616.
Renda: R$ 376.115,00.
Texto: Divulgação Internacional
Foto: Ricardo Duarte