O empate do Internacional diante do São Paulo na noite desta quarta-feira (20) foi o grande destaque da 18ª rodada do Brasileirão. Com um total de seis gols na partida, um nome entre os jogadores voltou a se destacar: Pedro Henrique marcou duas vezes e segue em alta no time de Mano.

Demorou para encaixar, mas desde que assumiu a titularidade é impossível negar o impacto de Pedro Henrique no time do Internacional. Desde a partida contra o Coritiba, no dia 24 de junho, o jogador foi titular em quase todas as partidas, disputando seis dos sete jogos do período. Desde então, participou diretamente de quatro gols, marcando três vezes e fornecendo uma assistência.

A fase do atacante é muito boa, mas principalmente importante para o Internacional. Com a ausência de Wanderson, muito se debatia sobre Mano Menezes encontrar uma alternativa para o ataque do time, já que perdera seu principal jogador ofensivo. Mas a verdade é que Pedro Henrique deu conta da tarefa e se destacou não apenas com seus números, mas com atuações que tornaram o ataque do Colorado mais dinâmico. Um dos exemplos é o centroavante Alemão, que passou a participar mais de gols desde que seu companheiro assumiu a titularidade: com PH no time, Alemão teve mais da metade de suas participações em gols na temporada.

Com o ataque encaixado, muito se discute sobre a forma que Mano Menezes deve escalar o Internacional para os próximos jogos, já que contará com o retorno de Wanderson. O próximo confronto do Inter é contra o Palmeiras, no domingo (24) às 16h.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: