O Internacional não jogará mais a Copa do Brasil nesta temporada. Após perder por 2 a 0 para o Globo, do Rio Grande do Norte, o colorado deu adeus à competição. Essa, entretanto, não é a primeira vez que o Inter cai na fase inicial.

Nos bastidores, o pedido era de atenção, pois bastava uma falha para perder a classificação. Entretanto, o jogo foi repleto delas. Ao cobrar uma falta, sem muita força, Daniel foi defender e cedeu. Gol do adversário. O Inter até tentou o empate, mas chutou a gol pela primeira vez apenas no fim da primeira etapa. O colorado viu sua vaga indo embora aos 42 minutos do segundo tempo. Rômulo recebeu belo lançamento e acertou o gol. Globo 2 a 0, classificado para a segunda fase da competição pela primeira vez em seus nove anos de história.

 

Se o clima para o técnico Alexander Medina já estava tenso antes da partida, com a eliminação a sua demissão parece mais próxima. A direção do Inter deve se reunir nesta sexta-feira (04) para definir o futuro do comandante. 

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Internacional troca a chave e pensa no Gauchão. O colorado, no momento, está fora da zona de classificação e precisa vencer o Aimoré no domingo para voltar ao G-4.

Essa é a terceira vez que o Internacional é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Em 199o, quando a fase inicial era disputada em dois jogos, o colorado até venceu o primeiro jogo por 1 a 0, mas foi superado pelo Criciúma por 2 a 0 e não passou para a próxima fase. Oito anos depois, em 1998, o Inter foi eliminado para o América-MG. O colorado perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e ganhou em casa pelo mesmo placa, levando o confronto para os pênaltis onde o time mineiro levou a melhor por 4 a 2.

Foto: Ricardo Duarte/S.C Internacional

Compartilhe essa notícia: