A noite de quarta-feira (22) foi de festa para o Ypiranga. Após sair perdendo para o São Francisco-AC, o Canarinho conseguiu o empate com Bruno Baio e avançou na Copa do Brasil. Agora, o time de Erechim aguarda o vencedor do confronto entre Bahia de Feira de Santana e Bragantino.
A vantagem era do Ypiranga – o time precisava do empate para avançar para a segunda fase. Porém, o gramado irregular do Florestão dificultou a tarefa do time de Luizinho Vieira. Quem abriu o placar foram os donos da casa, com Vicente, aos 41 minutos da primeira etapa. O jogador do São Francisco aproveitou um rebote do goleiro e balançou as redes.
Para buscar o empate, o técnico do Ypiranga fez mudanças no time, com a entrada de Mossoró e Jhonatan Ribeiro. Os acreanos ainda tiveram a expulsão do lateral Weverton, aos 23 minutos. Logo após, aos 30, Bruno Baio marcou o gol da classificação do Canarinho.
Agora, o time de Erechim aguarda o vencedor do confronto entre Bahia de Feira de Santana e Bragantino. O jogo ocorre na próxima quarta-feira (1º), na Arena Cajueiro, em Feira de Santa. Os paulistas tem a vantagem do empate.