O Juventude recebeu o Red Bull Bragantino pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes e com gol nos acréscimos, sofreu a primeira derrota nessa fase da competição. O Verdão até criou as melhores oportunidades e saiu na frente, mas nos acréscimos, acabou levando o gol da virada e foi superado por 2×1. A partida ocorreu na tarde desta quinta-feira (10/12), no estádio Homero Soldatelli. Ronald fez o gol Alviverde. Mesmo com o placar adverso, o Ju segue na segunda colocação, com a mesma pontuação do líder Corinthians.
O jogo
O Juventude começou melhor e logo na primeira chegada inaugurou o marcador. Aos sete, Gilson recebeu na direita, limpou o marcador e tocou para Ronald no meio da área. O camisa 10 tocou de letra, com categoria, no cantinho. 1×0. O Ju seguiu melhor e quase ampliou em jogada parecida. Aos 18, Gilson driblou o marcador e mandou para a área. Bruno Camilo dominou e tentou a finalização, mas foi travado pela marcação.
Na segunda metade da primeira etapa o Bragantino equilibrou o jogo e chegou ao empate aos 31. Iago Teles foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Elton Jr. bateu e deixou tudo igual. Os visitantes assustaram ainda aos 48. Theo finalizou de primeira da entrada da área, obrigando William a fazer grande defesa.
Em busca de mais uma vitória para se manter na liderança do grupo D, o Juventude foi para cima e dominou boa parte da segunda etapa. Aos quatro, Kelvi cobrou falta na área e Bispo desviou antes do goleiro. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 19, Dudu saiu bem da marcação na esquerda e tocou para Ronald. O meia arriscou de fora da área e a bola saiu raspando o travessão.
Aos 31, Marcos Vinicios partiu em velocidade pelo meio e arriscou de fora da área. Subiu demais. Aos 40, Netinho fez o passe para Gilmar no meio. O camisa nove girou bem e arriscou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 42, nova oportunidade do atacante, que bateu rasteiro da entrada da área, obrigando o goleiro Leonardo a fazer grande defesa e mandar para escanteio.
Pressionando e melhor no jogo, o Juventude se mandou para o ataque, enquanto o adversário levou perigo nos contra golpes. Aos 46, Bispo bateu falta, a bola desviou no caminho e sobrou para Deivid, dentro da área. Leonardo saiu bem para fazer mais uma grande defesa. O Bragantino virou aos 49, após jogada individual de Bruno, que acertou o ângulo. O Verdão ainda quase empatou no último lance. Cadinho acertou chute de primeira dentro da área e a bola saiu raspando a trave.
O Ju volta a campo a campo no próximo domingo (13), às 15h, quando enfrenta o Red Bull Bragantino novamente, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase. O jogo ocorrerá no CT do Bragantino, em Jarinu.
Fonte: Esporte Clube Juventude
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude