O Internacional alcançou uma marca importante na temporada após bater o Fluminense no domingo (14). Com o placar de 3 a 0, o Colorado chegou ao número de 33 gols na edição do Campeonato Brasileiro e se posiciona como o terceiro melhor ataque entre os vinte clubes da competição.

Na Série A, apenas Flamengo e Palmeiras estão à frente do Colorado em números ofensivos. Empatados com 37 gols marcados cada, estão isolados no topo, seguidos por Internacional (33), Bragantino e Fluminense com 32 cada, além de Atlético-MG e São Paulo ainda na faixa dos 30 gols. Dessa forma, o Inter se firma com uma média de 1,5 gols por jogo, tendo vencido por três ou mais gols em quatro oportunidades.

No Campeonato Brasileiro, Alemão e Wanderson dividem a liderança da artilharia da equipe. Com cinco gols marcados de cada, os atacantes são seguidos por Edenilson, com quatro, e também por Carlos De Pena e Pedro Henrique, que possuem a marca de três gols.

Vale destacar que as últimas duas goleadas do Colorado foram contra adversários fortes, concorrentes diretos às primeiras colocações do Brasileirão. Além do Fluminense, a equipe também aplicou o placar de 3 a 0 em cima do Atlético-MG há menos de vinte dias. O próximo desafio do Colorado é apenas na segunda-feira (22), quando enfrenta o Avaí fora de casa, às 20h.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: